Saturday, October 24, 2009

Ser diferente é legal Text Color

Se alguém sabe por favor me diga, aonde está escrito que meninas só podem gostar de rosa , lilás, princesas e Barbies.

Hoje no Via Parque, um shopping na Barra que costumava frequentar ainda grávida e é muito frequentado por grávidas e pessoas com crianças pequenas, pois tem o kids parque, e muitas lojas infantis, mas depois que abri a loja em shopping, não curto ír pra shopping tanto quanto antes, só vou mesmo pra fazer o necessário e vou embora.

Então hoje não foi diferente, estava indo rapidinho pagar uma conta com as bebéias e comer algo e voltar pra casa.
Na verdade tudo começou ontem a noite , quando perguntei a elas o que elas queriam vestir no Carnaval, qual a fantasia e rapidamente elas responderam: Sportacus
Logo liguei pra minha irmã, e falei o que acha deles se vestirem de Lazytown, e ela nem esperando eu terminar já falou , ridículo elas não vão se vestir de Sportacus não né.
Aí eu falei que podia ser Stephanie, mas antes de eu terminar a Emily já gritou dizendo que Stephanie não, Sportacus mamãe.
E eu rapidamente percebi que estava deixando me levar pelas idéias da minha irmã que acho que é a pessoa mais encucada com coisa de o que é de menino e o que é de menina, ela nunca deixaria o filho , por exemplo brincar com uma boneca.
Aí eu rapidamente voltei a respeitar o gosto das minhas filhas, e hoje percebi que é o que elas gostam, mas eu acho que mais na verdade a Emily, a Hellen como acha que tudo que a irmã faz é o maximo acaba índo na onda.
Ao passar em frente ao stand hoje de pijamas temáticos , a Hellen estava dormindo no carrinho e a Emily andando empurrando , me ajudando, eu juro achei que ela iria enfartar, quando ela viu o pijama do sportacus , ela gritava tanto de felicidade, correu pediu a vendedora sozinha pra ela ver e quando a moça me perguntou a idade dela , ela mesmo repsondeu , o que nunca tinha visto antes, e quando falou 2, a moça meio sem graça falou querida só temos 8 anos, achei que ela ía ter outro treco rsrs, mas a vendedora super legal mostrou que era grandão pra ela e ela aceitou na boa e ai a menina começou a mostrar as camisolas da Stephanie , das princesas e ela nada nem tchum, falava que não, e eu calada fiquei só observando até que ela viu os pijamas do Homem aranha e do Batman, nossa a menina tremia tanto de ansiedade que fiquei pensando como será ela shopping aos 15 rsrs.
Gente quase morri quando minha filha de 2 anos e 3 meses virou pra mim e falou: Pode mamãe, pode? Tem dinheirinho mamãe ? Então quem resiste?
Lá fui eu, ela pediu o do Batman e do Homem aranha rsrs e claro falou logo, pra Hellen mamãe, pra Hellen.
E eu morri em 4 pijamas e a menina anotou meu número pra quando chegar o do Sportacus, e claro saíram as duas , que nessa altura a Hellen já tinha acordada vestida de Batman pelo shopping com capa e tudo.
E foi quando eu percebi a cara de choque das pessoas, porque elas estavam com sapatilhas douradas e prateadas e maria chiquinhas então principalmente as mulheres faziam cara de ¨que estranho!¨
Gente como o mundo é cheio de preconceitos, por isso que hoje eu entendo quando a mãe de um menino especial de cadeira de rodas falou que o mais difícil de te um filho especial, é o preconceito e os olhares , como se o seu filho fosse um extra terrestre, e não comparando, mas as caras de hoje foram tão ridículas.
Me assuta em ver como estamos anos luzes de pessoas menos quadradas. É a mesma coisa quando um obeso entra pra comer no Mc Donald, todos olham com caras de absurdo, como se eles, só porque não são gordos, é ok comer junk food.
Eu conheço uma pessoa que o marido obriga o filho a fazer terapia a anos e considere que ele deve ter uns 9 ou 10 anos hoje só porque ele é afeminado, na avaliação dele e da sociedade.
Eu assitindo ao filme Milk vi como homossexuais sofreram e sofrem até hoje, como as pessoas se escondem, e o quanto é ridículo.
Sem citar nomes essa semana eu ouvi que estou estimulando minhas filhas a gostarem de coisas de menino, que coisas de menino , quando super heróis são só de meninos? Quem decide isso? A sociedade que tem tantas coisas erradas de ética e educação.
Eu lembro bem uma história de uma menina que passava na porta da loja com a mãe e na frente dela com ela deixando levava as borboletas decorativas que estavam enfeitando nossos vasos de planta, e na terceira vez eu levantei, falei que as borboletas pertenciam a loja e que ela não podia levar e se ela pudesse trazer todas as outras de volta eu agradeceria, mas a mãe nem fez a cara de chocada que talvez ela faria se visse minha filha vestidas de Batman.
Então aí vai um desabafo de mãe: Minhas filhas vão poder gostar do que elas quizerem , eu simplesmente vou tentar ensiná-las a não roubar , não usar drogas, não se prostituir, enganar e tirar vantagens dos outros e coisas que minha educação sabe que são erradas e que não fazem bem, mas tudo que posso é dizer o que acontece, as consequências e rezar que elas sempre sigam o caminho justo e que elas não sofram muito nessa vida, mas é tudo que posso fazer, educar e proteger.
E quando minhas filhas fizerem suas escolhas sexuais seje elas quais forem eu vou ser a primeira a apoiá-las, gente elas só teem dois anos , elas podem gostar do que quizerem, essa é uma fase maravilhosa e inocente e ninguém nem nenhum preconceito ridículo vai tirar isso delas.
E como já estava de saco cheio, e vocês que me conhecem bem sabem que não tenho papo na língua, tive que ser grossa com uma senhora. Infelizmente ela pagou o pato.
Ela vira no restaurante e fala: Meninas Homem aranha é coisa de menino, é feio. Vocês não gostam das princesas?
Aí sem pensar eu virei e falei, não tia elas não gostam da Branca de Neve , e feio é se meter na criação dos outros e mais feio ainda é Preconceito! A mesa inteira dela me deu uma olhada que eu senti até uma facada no olhar .
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh fala sério, como diz a minha amiga Bianca, vai tomarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr conta da sua vida ! rs
Só isso, ufa ,tinha que colocar pra fora, depois eu volto com fotinhas e as últimas pérolas de hoje da Emily e Hellen.


Tuesday, October 13, 2009

No Faz de conta



As bebéias definitivamente entraram na fase do faz de contas, aos 2 anos e 2 meses cada dia que passa eu me admiro mais como elas estão falando super bem , saem com cada coisa que até Deus duvida, a última da Emily ainda estou investigando com quem aprendeu, estava eu no computador do escritório e de lá eu ouvi ela virar por William e falar: A mamãe é gorda!

Tem noção....


Voltando ao que interessa rsrs, elas amam super heróis e princesas, mas mais os super herois, e agora estao brincando muito de boneca, botam elas de castigo , conversam, dão banho e dão papá, como elas mesmo dizem.
As melhores são as bonecas gêmeas, que a louca da minha amiga Gi deu pra elas, elas conversam entre si , enteragem , elas amam , carregam pra tudo quanto é lado.


Eu perguntei do nada a Emily qual era o nome da boneca dela, essa que falava, e ela respondeu:

Marjorie, com todos as letras e sílabas, eu e o William mais uma vez chocados, pois eu nem sabia e nem nunca ensinei a ela meu nome rs.

A Hellen está uma figura, super engraçada e muito , mas muito carinhosa e suas caras e bocas é de fazer você não se aguentar de rir .

Ultimamente comecei a avaliar meu tempo com elas, já que já estou sem babá a muitos meses, o William ficou super pouco em casa esse ano pois estava na construção de um navio na Corea, eu fiz todas as feiras de bebê e gestante que foram muito mais do que o normal, além disso com a dívida que assumi , quando passei a não ter mais uma sócia, tive que tomar a frente da confecção da maior parte das lembrancinhas e quadros de maternidade da loja, e sem querer me gabar rsrs são os que mais vendem nas feiras so esse mês entreguei 519 bloquinhos em tecido levando em consideração que levam 3 horas pra confecção de 12 , vocês podem fazer idéia de quantas noites passei em claro já que além disso tenho meu horário na loja e ainda levo e busco as bebéias, e mais o Puck que não tenho mais o personal dog pra levar ele pra passear de manhã e a noite, pois como ele é territorial , é quase impossível arrumar qualquer um pra cuidar dele.



Além de tudo isso incentivada pela minha irmã, iniciei a criação de nossa loja virtual, que aos poucos vai saíndo, uma super indicação da minha amiga Mic, que ainda nem tive oportunidade de agradecer, mas ainda vou amiga, pois eles são 10 e até agora tudo está ficando da maneira que sempre imaginei, pois não queria um site e sim uma loja virtual, e não queria uma pronta e sim uma que atendesse minhas necessidades.


E agora mais do que nunca estou no projeto venda do apt, vamos anunciar mais vezes, estamos mostrando muitas vezes na semana e já tivemos pra fechar só que o casal não conseguiu resolver questões de empréstimos e etc, mas estamos firme até colocamos um pouco abaixo do mercado então agora acho que vende bem mais rápido, até porque não vejo a hora de ter meu novo lugar com um espaço pras bebéias brincarem, um quarto pra fazer meu ateliê e a loja virtual com o estoque e também um espaço externo maior pro Puckinho , que já está ficando velhinho.


Por hora é isso , aos poucos vou me organizando, e continuo achando um tempo só pra mim e as bebéias. Essa semana vamos ao circo e vamos no show do Doki, então esse é o assunto da semana , me prometi que além de tudo estar uma loucura que teria esse tempo pra gente, geralmente reservo os Domingos , mas como esse findi temos mais festinhas que eu acabo voltand0 mais cansada dessas festas do que da academia rsrs.
Dois aninhos é pura energia , e acreditem não acaba , e eu não sou mais nenhuma gatinha estou mais próxima dos meus 40 do que dos 30 então o nível de enrgia já não é mais o mesmo e com filhos de idades diferente eu acho que o mais velho acaba sendo mais independente, mas no meu caso as duas ainda dependem muito de mim e sempre querem minha participação em tudo , nas brincadeiras, querem me mostrar tudo, fica grudada em mim literalmente na minha perna, nesse caso a Emily, até se familiarizar com as pessoas e o local e com isso mal consigo ír ao banheiro rsrs.


O que importa é que estamos com saúde e a trancos e barrancos vamos chegando ao final de mais um ano de conquistas, surpresas e muitas novidades.

Labels:




voltar ao início

<BODY>