Saturday, December 18, 2010

Limpando a casa

Recebi um recado ilustre me avisando que estavam com teias em meu blog, depois de uma boa gargalhada eu tive que concordar mas aqui vão algumas explicações para vocês me perdoarem rsrs.
1. Ainda no processo de colocar a loja virtual em funcionamento, resolvi abrir outra loja na Barra, como diz minha irmã eu tenho realmente dificuldade de terminar um projeto antes de começar outro. Em 3 meses minha sociedade acabou e com isso eu vi a loja se desmontar por completo, uma longa história de mágoas, mas com a mesma base uns gostam de trabalhar outros gostam de desfilar dizendo pelo shopping que é dono da Sapos & Sapecas, preferi dar um fim a isso, pois cada um conta a história que quer pra quem quer, mas todos que me conhecem sabem meus defeitos, mas uma qualidade que tenho é colocar a mão na massa, e existem pessoas que acham que ter dinheiro dos outros é poder se titular dono de algo que nunca teria a capacidade de criar , então esse ano decidi fazer faxina, na minha pessoal e profissional.
Com isso fiquei meses sem ao menos ter tempo pra mim , o que não venho tendo a muito tempo, culpa exclusivamente da minha pessoa.
2. Estando no apartamento temporário a mais de 12 meses esperando receber nosso din din da venda do apt, me obrigou a ter uma internet móvel péssima de lenta, o que acabei não só deixando meu orkut, como facebook, como blog e minhas séries americanas de lado, como vocês sabem sou a 220 v e esperar o buffering ou toda hora caíndo a internet, me mata.
3. 2011 é meu ano de limpeza, estou me afastando de pessoas que me fazem mal, tomando decisões importantes em relação a trabalho, já que estou sobrecarregada.
4. Tomando decisões quanto ao meu corpo, já são 8 anos lutando contra o peso, e cansada de altos e baixos, dietas e remédios. Semana que vem tenho uma consulta com um profissional para me ajudar a tomar grandes decisões, já pesquizei sobre o assunto por meses, troquei informações com pessoas quer passaram pela experiência e agora vou ouvir direto do médico do meu caso em especial. Detesto pessoas que tem soluções pros blomemas dos outros, ouço direto que o meu problema de peso é que tenho que fechar a boca, ahahaa essa é a melhor, talvez o deles seja gastar mais do que tem , ou tirar onda com o dinheiro dos outros, ou usar roupas vulgares, ou se vestir bem mas achar uma camiseta de 30 reais cara pro filho, ou ter amantes, ou mentir pro marido ou apanhar do marido ou aturar grocerias e a lista vai. Helloooooooooo sou gorda por vários motivos, dos quais só um profissional da área poderá avaliar e me ajudar, como diz uma amiga minha fácil é solucionar o problema do vizinho. O que eu mais detesto é ouvir de amigas que estou gorda, jura , eu não sabia pois eu tomo banho de roupa e nem tenho um espelho de 5 metros de largura por 3 de altura logo em frente a minha cama, fora o do banheiro , fora o do elevador. Cada um é de um jeito, uns mesquinhos, levam calculadora pra mesa do bar e dividem a conta com centavos no final , cada um vive a vida de sua própria maneira eu vivo a minha da maneira que dentro do possível me faz bem, aos poucos vou me encontrando, mas uma coisa que aprendi ao longo da vida e das minhas próprias experiências, é que meu tempo é muito curto pra eu ficar julgando com esse ou aquele vive, então eu aceito meus amigos da maneira que eles são , e se não consigo acietar por acabar conhecendo um ou outro melhor eu corto da minha lista de prioridadade, isso me ajuda a valorizar melhor minha vida e meu tempo, já estou numa fase deprê não preciso de mais ninguém me colocando pra baixo.
5. 2011 quero entender melhor a Emily , saber lidar melhor com a personalidade dela forte, onde dentre várias coisas, o modo de se vestir dela, choca muitas pessoas , e se não bastasse ter muita gente me dizendo que estou ou melhor sou gorda , me dizem o que devo fazer pra mudar milha filha pra obrigar ela a se vestir como menina. Não em incomoda ela gostar de roupas de menino, amo ela dessa maneira, o que é mutio difícil pra mim é ela só querer tudo da maneira dela, muitos me comparam a ela, mas minha personalidade forte veio depois com anos de vida não aos 2 anos de vida, usn dizem que tenho que bater, uns dizem que tenho que colocar de castigo , outros dizem que não sou dura o bastante.
Eu já acho que preciso de uma profissional formada e preparada para trabalhar como eu posso lidar com isso , não mudar minha filha, mas direcionar ela a usar isso ao seu benefício, e também ír educando ela a entender que muitas vezes temos que fazer coisas que não nos agradam pra viver em sociedade. Achava que ter filho era difícil , hoje a ironia do destino me mostrou que ter filho temos algumas soluções como FIV, ICSI, ADOÇÃO, agora educar hellooooooooooooo Nossa Senhora que protege os bêbados, crianças, mãe de gêmeos e gordinhas, ouças meus apelos e me envie extra , mas extra mesmo, doses de paciência ahahahaha
Uma sábia amiga me disse um dia, porradinha na mão e no bumbum é pra mãe que não quer dar seu precioso tempo de salão pra explicar o porquê de tudo aos seus filhos, será que ela está certa?
Essa semana a Emily rasgou uma blusa azul marinho que tinha dado a ela de presente pois tinha um lacinho, enquanto ela aos berros não arrancou o laço não parou de gritar no carro ao sair da escola, eu já cansada de um dia de trabalho e problemas, parei o carro um posto, fui até ela segurei no braço dela forte e falei alto pra ela para com isso naquela hora.
Voltei ao meu banco chorei muito de desanimo perguntando a ela o que ela queria, se compro cores vivas ela não quer usar , se compro preta ou azul marinho não pode ter laçõ, não pode ser regata, só manga comprida, ou curta, não pode ser fofa, C @$%&*???///! Alguém me ajude!
Sabe o que ela me respondeu, que ía contar pro papai Noel, pra tia da escola que conversa de probleminha, pra avó que estava no cé, pra avó Leni e pro pai que eu tinha batido nela, e olha que só seguei o braço pra ela pagar de rasgar a blusa e aina falou assim : Mamãe não pode bater em criança, é lei.
Helooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo super dotada e com gênio , help me god.
Com isso a Hellen senta assustada e quase sempre dominada pelas ordens da irmã, preciso ajudar ela também a lidar com isso rs.
Ufa desculpa tava precisando desabafar, mas pode deixar que aos poucos vou voltando e limpando meu cantinho e tirando as teias de aranha, e quem sabe em breve acho finalmente meu cantinho maior, pro meu ateliê, pra tirar minhas coisas do guarda móveis e também ter uma internet melhor.
Etou em busca de uma roupa chic pro ano novo , algo em tecido GGG, nessa busca comecei a ler o blog que minha irmã tinha me indicado e amei, pra quem estar acima do peso ou pras pessoas que ficam mandando agente emagrecer e fechar a boca deveriam ler, pras pessoas que acham que é culpa da mãe quando o fillho é diferente das outras crianças deveriam ler.
www.mulherao.com.br
Vou ficando por aqui depois venho postar fotinhos das meninas




voltar ao início

<BODY>