Thursday, September 22, 2011

12 semanas

Então, em todo lugar que li , essa seria a hora desse enjoô horroroso passar, e nada. Só mesmo quem teve pra saber o que é, simplesmente a pressão baixa de uma tal forma que você só quer ficar deitada, e como estou num emprego novo em que a carga horária são de 10 horas, isso se torna ipossível.


Como a bebéia estava totalmente de pernas arreganhadas sem o mínimo modo, Dr. Junqueiro disse certamente que era menina, e é crystal clear. Mas quero fazer só mais uma ultra antes da viagem pra ír comprar o enxoval.


Emily como virou a chefe lá de casa rsrs deu uma sugestão que amei, ela queria que o quarto da bebê fosse de coruja, e não é que achei uma adesivo lindo, azul bebê com rosa , bem lúdico e colorido com uma árvore e corujas e acho que esse será a decor.


Agora quanto a nomes , se fosse menino sempre quiz Enzo, mas quanto a menina ainda existe uma votação, pela Emily o nome seria Eloise.


Enviei uma lista de nomes pras minhas irmãs, perguntando a opinião delas e claro pro pai também rsrs. E os que estão ganhando até agora são:

Eloise

Elis

Ashley ( tenho que admitir que tenho uma queda muito grande por esse nome, na época fiquei em dúvida entre Hellen ou Ashley). Algumas pessoas dizem que ao ler, todos vão falar errado, mas sinceramente pior do que ouço do meu nome e olha que lendo deveria saír correto.

Olívia

Mas ainda estamos analizando .

Andei sentindo umas dores abdominais, mas estou aguardando meu OB voltar de viagem pra gente avaliar isso.

E baseado na consulta eu vou decidir se só vou no programa de índio de levar as meninas no show do Justin Bieber , que elas não param de falar nisso e estão contando os dias, ou se vou no programa que acho ser pior ainda, já que não tem cadeira pra sentar que é o Rock in Rio, que eu queria tanto ír. Trauma de infância por minha mãe não ter deixado eu ír quando eu era menor, rsrs bem menor. Mas estou negociando ainda rs


Em breve vou postar algumas fotinhos do Niver das meninas de 4 anos , elas amaram.


Tuesday, September 20, 2011

Em fase de adaptação


Em primeiro lugar gostaria de agradecer o enorme carinho de vocês, precisei desse tempo, foi uma fase difícil da minha vida , onde precisei aceitar que por mais que às vezes não queremos acreditar, existem pessoas ruíns que encostam eu seu sonhos pra pegar carona e sugam toda sua energia, mas aos poucos eu acordei, mudei muito, sacudi o tapete e como disse uma sábia amiga minha minha priorizei as pessoas que acrescentavam em minha vida, e ao mesmo tempo lidar com cometários maldosos aqui no blog não ajudava muito, mas essas pessoas são fracas de espírito e sem luz , precisam se fixar em pessoas alegres e com vontade de viver, mas eu não dou mais carona pra ninguém, e prometo não deixar mais meu blog abandonado por causa delas, pois o que me fortalece são pessoas do bem que vem aqui trocar experiências.


NO dia a dia da correria da vida de mãe, só nos restam as madrugas pra conversar com os amigos rsrs , mas estou proíbida de ligar depois de 1 da manhã que é geralmente quando paro e lembro que queria falar muito com uma amiga ou outra rsrsrs, então nada melhor do que o blog rs , escrevo na madruga e minhas amigas normais leêm durante o dia rs.


Ouvia dizer que as grávidas sempre sabem se estão esperando menino ou menina, no meu caso com as bebéias eu tinha certeza que seria menino , pelo menos um rsrs, e não rolou , foram gêmeas meninas. Na verdade eu gosto de ter meninas hoje, fico vendo meus sobrinhos, são super levados no sentido de aventura, de saltar, de pular rsrs inventar manobras. No caso delas , a energia sobra mas não é nada que me dê um ataque do coração rs.


Todos diziam que meu menino viria desta vez, mas eu sempre achei que seria mais uma menina, talvez uma pra vestir vestidos e usar lacinhos, já que as bebéias, hoje duas mocinhas, só querem saber de Ben 10, Justin BIeber, High School Musical, Batman e Homem aranha. Vestidos nem pensar, shortinhos curtos menos ainda e nada que chegue perto de um rosa ou lilás rsrs, o que sinceramente depois de dicas da psicóloga da escola e de bons papos com a minha psicóloga, passei a entender que tenho duas filhas super bem desenvolvidas e com uma personalidade forte e bem definida, o que como diz minha irmã Jeniffer será muito bom na vida dela profissional.


Hoje todo mundo lá em casa acordou cedo para írmos no Dr. Junqueira, que é excelente em ultras, eu tinha feito uma com ele na época das meninas pois ele sempre acerta o sexo com 12 semanas, mas na época ele foi meio seco e fiquei com uma impressão não tão boa . Hoje ele já foi um amor, fazendo da fama dele , a pura verdade , que ele é um excelente médico.

O bebê estava com a corda toda, perninhas , bracinhos, mãozinhas , pernas completamente aberrrrtas e chutando, e assim que olhei eu vi. O hamburguezinho, perfeitinho, olhei pro Dr. Junqueira e ele tentando animar minha cara triste falou bem claro: É mais uma menininha.


Isso aí galera , vou ter mais uma menina!!! Emily e Hellen não quizeram saber do assunto e continuam chamando o bebê de Enzo ahahahhahahahha vamos ter que fazer um trabalho mental maior do que na mãe rs.


Entrei no elevaodor e falei pra minha irmã, e agora não tenho idéia de decoração, pois depois de 4 anos com loja de bebê, não aguento mais lilás, borboleta, rosa, flores rsrs.

Queria algo diferente, estou pensando seriamente em Coruja, em homenagem a louca coruja que me atacou quando as bebéias estavam na minha barriga rs, mas tenho tempo ainda pra amadurecer a idéia, vou fazer mais uma ultra antes de viajar.


Emily tinha escolhido dois nomes Enzo(menina) e Eloise (menino) , elas querem que seja com o som do E rsrsrsrsrsrsrs , eu mereçco, ainda não amadureci a idéia, mas até que gostei do nome que ela escolheu pra menina, não tenho a mínima idéia aonde ela viu isso. Estamos aceitando sugestões.


E quanto a pergunta que todos fazem: Não, não queremos mais filhos, fecharemos a fábrica, falei pro meu médico se possível fechar até a porta traseira rsrs, nunca se sabe né. Eu não dúvido mais de nada, mesmo que bilogicamente seje impossível rs.


Monday, September 12, 2011

Limpando a casa


Como algumas aqui mesmo descreveram, meu blog já estava empuerado. Acho que uma das razões , ou melhor a combinação delas, foi falta de tempo, de motivação, chateada com comentários ridículos de pessoas que não tem muito o que fazer na vida, e um tempo pra reavaliar todas as minhas prioridades.


Me vi, vivendo uma vida louca e sem muito retorno, vivia cansada e sem paciência com minhas filhas, as lojas me consumiam muito tempo e trabalho e o retorno não estava sendo o esperado. Como aprendi, você deve investir em um sonho po no máximo 3 anos, se não for o caminho certo, as vezes chega a hora de dizer basta. E foi exatamente o que fiz, depois de deixar algumas pessoas pegarem carano em meus sonhos sem acrescentar muita coisa e so mesmo consumir minha energia e luz. Nessas horas é bem dificil você se desligar sem mágoas, mas quando chega a hora decisões precisam ser feitas e deve sempre escolher a si própria, pois no fim do dia você se deita com seus pensamentos, decisões, arrependimentos, alegrias e conquistas.


Fiz uma viagem pra pensar em minha vida como um todo, afinal estou mais próxima dos 40 do que dos 20 rs. Precisava tomar algumas decisões cruciais principalmente em relação a minha carreira, que estava estacionada, enquanto eu fazia o que amava, mas não só de paixão se enche uma vida, precisamos pagar as continhas, e isso não estava acontecendo da maneira que eu gostaria.


Também comecei me avaliar como mãe, me sentia mal, gorda, com baixa auto estima, sem enrgia e com uma péssima dieta, e via aos poucos isso refletindo na criação das minhas filhas.


Nessa viagem decidi para com as ídas e vindas de dietas malucas e após me preparar por 6 meses, decidi fazer a redução do estômago, claro antes das malucas de plantão se manifestarem, com todo acompanhamento médico.


Decisão tomada , organizei a logística para que tudo acontecesse sem muitos traumas pras meninas, já que a mãe delas estaria comendo papinha por um tempo rs.


Organizei toda a festinha delas de 4 anos , inclusive a distribuição antecipada dos convites já que não saberia como eu estaria me sentindo após uma cirurgia desse porte.


Logo assim que cheguei da viagem, já estava com a cirurgia marcada, e fechei a loja naquela semana, esse processo é longo e mesmo depois de meses continuo cuidando do passo a passo e burocracias que é o fechamento de uma empresa, abrir é rápido, agora fechar.


A cirurgia correu bem , tirando o fato que o William teve que embarcar dias antes, então uma super amiga minha veio de São Paulo e junto com a minha mãe ficou com as meninas, que foram me visitar assim que saí do CTI. Meu anestesista ficou chocado de eu não ter acompanhante, mas expliquei pra ele, que para uma mãe, é muito melhor saber que suas filhas estão sendo bem cuidadas, e que no hospital o que não falta são enfermeiras pra cuidar da gente.


Muitas pessoas me perguntam se fiquei arrasada quando fechei as lojas, mas na minha vida eu tive que aprender algo bem cedo, tudo chega ao fim, e temos que estar preparadas pra isso, eu me preparei pra essa decisão, e ao mesmo tempo coloquei meu currículo no mercado. Tudo bem que não esperava de estar empregada um mês depois. Mas pra quem me conhece sabe que tudo acontece ao mesmo tempo pra mim.


As meninas mudaram muito , e aos 4 anos são duas mocinhas, com vontades, idéias e argumentos de me deixar de boca aberta. A festa delas foi do High School Musical, tentei mudar o tema pra algo mais infantil, mas elas amam High School e nada nem ninguém conseguiu fazer a mudança. E no dia , se eu precisava de alguma confirmação , eu tive.

Hellen me abraçou e falou : Mamãe, eles saíram do DVD só pra vim na minha festa! Não tem coração de mãe que aguente rs.


Elas se acabaram de dançar e mesmo o show que paguei por 20 minutos ter virado 45, elas curtiram e isso pra mim é o que importa. Colocarei fotos em breve.



Tudo estava correndo super bem na minha cirurgia, até que simplesmente comecei a rejeitar tudo, vomitando e enjoando todos os dias, regredindo ao líquido. Logo em seguida comecei a enjoar com cheiros, cheiro de tudo. E fui pesquizar no google, enjoo com cheiro, não estava relacionado a redução de estômago. Até que um dia ao tomar banho, percebi que minhas mamas estava extremamente doloridas, claro que sabendo que era impossível , mas por desencargo de consciência , eu fiz um teste de gravidez de urina. E para o meu choque total, o danado deu POSITIVO.


Sem saber o que pensar liguei para o William que estava numa festa , em prantos, e ele com a calma de sempre me falou que podia ser um falso negativo. Claro próxima ligação foi pra minha mãe, que acho que eu estava tendo um treco.

E estava mesmo, imagina eu com 1 mês e meio de operada, grávida, não tinha como, e de graça, impossível.

Na segunda fizemos o exame de sangue , e não deu outra positivérrimo com uma taxa altíssima de Beta HCG. Partimos pra ligar pra o meu médico, e fazer ultra.

Lá estava o cabeçudinho, com 7 semanas e bem implantado, batimento cardíaco e tudo ok.

O melhor ainda estava por vir, que foi constatado que veio do ovário esquerdo, o ovário que estava completamente comprometido e não servia pra nada.


Chorei muito, chorei por dias, não sabia o que fazer, emprego novo, ainda em apt temporário, com minhas coisas no guarda volume. Num processo de emagrecimento e falta de nutrientes, cheia de dúvidas de qual seriam os riscos. Meu plano agora era emagrecer até meus 60 KG , não colocar uma mega barriga. Demos absolutamente tudo que tínhamos de bebê, estava conformadíssima de não ter um menino.

William e as meninas estão em festa e já compraram um carro maior, quanto a mim acho que isso será um processo mais lento. Sei que todos dizem que é um milagre e tem um propósito, mas confesso que não é tão simples assim , na minha mente. Sei que Deus me enviou esse anjinho(a) por um propósito, mas quando você se prepara pra uma coisa e vem outra totalmente inesperada e sem a menor possibilidade de estar acontecendo, seu cérebro precisa de um tempo pra processar.


Eu estou nesse processo


Primeiro contei no trabalho e me dispuz a pedir as contas, mas eles disseram pra eu ficar. No momento muitas coisas passam pela minha cabeça, como a carga horária são de 10 horas e semanalmente tenho que ír pra Macaé, eu ainda não consegui chegar a uma decisão final, se isso será possível com um bebê recém -nascido. Depois de tudo que abri mão , voltar a ter uma vida louca, não sei ao certo ainda se é isso que quero.


Tenho muito a pensar, uma das decisões é que quero voltar a morar perto da minha mãe e da minha irmã, pelo menos uns 2 a 3 anos. Aqui a qualidade de vida é sem dúvida superior, mas ficando longe da família e dos amigos pra mim hoje é um preço alto a pagar. Quero ter um pouco mais de tranquilidade, poder pedir a van pra deixar as meninas na minha mãe, e não precisar ter um treco porque o trânsito não anda.


Priorizar minha saúde, esse é meu objetivo de 2011, e ao longo vou me acostumando com a idéida de ser mãe de 3 filhos rsrsrs, e chega vou ligar a frente e atrás pra não correr o risco de vir mais nenhum bebê por lado nenhum. Amo ser mãe, mas a vida hoje é bem mais complicada do que na época da minha mãe, onde ela teve 5 filhos e fomos super bem criados.



É isso aí, sempre falo essa frase em inglês: Becareful what you wish for, e não é que aconteceu comigo, eu sempre sonhei em acordar grávida, escrevi isso muitas vezes aqui mesmo . E hoje chegou o dia com ou sem susto.



MENINAS ACORDEI GRAVIDISSÍMA !!!!

(11 SEMANAS)




voltar ao início

<BODY>